domingo, 30 de janeiro de 2011

Festa na Floresta - Por que Belo Monte?


Venha conhecer a Festa na Floresta, que está acontecendo toda quinta-feira até o final de março, sendo realizada em 10 eventos, que tem como proposta estimular a discussão sobre diversos temas. O projeto iniciou dia 27 de janeiro e irá realizar produções temáticas semanalmente. A próxima Festa na Floresta terá exposição do documentário “ Tucuruí – A saga de um povo “ além de vídeos e fotografias de Renato Reis e os shows de Juca Culatra, Jungle Man finalizando com uma grande Jam session.
Nessa semana o tema é a construção das barragens de Belo-Monte, essa idéia surgiu através de uma conversa sobre as novas decisões do IBAMA a favor da construção da obra. O Casarão Cultural Floresta Sonora, Circuito Polifônico e o Movimento Curupira Antenado estão na discussão Sócio-Ambiental das listas estaduais e nacionais. Belo Monte é um projeto que precisa ser mais bem estudado, analisado e debatido. Em prol desta ação, vamos realizar a 2° edição da Festa na Floresta – “Por que Belo Monte? ­”, que vem com o intuito de informar e conscientizar sobre o que realmente está acontecendo através da exibição de curtas e debates. Acreditamos que não se pode ficar calado com essa decisão que envolve a vida animal, vegetal, cultural e social.
A Festa na Floresta acontece no Espaço Fuxico a partir de 21h - Trav. Rui Barbosa 1861, entre Conselheiro Furtado e Mundurucus .

Acompanhe nosso twitter e receba nossos boletins informativos @siga_polifonico
Endeço: Casarão Cultural n° 363, 13 de maio (entre campos sales e a próxima) - comércio.
Cel: 8154-1386 (Samir) 


sábado, 29 de janeiro de 2011

Pogobol Disco 2000: Melhores da década!


Nesse começo chuvoso de ano , a Pogobol promove uma festa em nome de tudo que rolou de fóda nessa década. 
Da morte do rei Michael Jackson ( de raça duvidosa ) ao nascimento da rainha Lady GaGa ( de sexualidade duvidosa ), do Queens of the Stone Age fazendo um rock cada vez melhor ao Placebo que , com a saída do baterista , mergulhou numa bad-trip sem volta. todos os sons que fizeram a cabeça nesses 10 anos, e todos que encheram o saco também. e como a Pogobol não cospe no prato que come, agente te convida pra cantarolar os indies-chiclete, pop de qualidade e afins que ficaram grudados nas pick-ups dos Dj's pogobol e cia. 
A verdade é que nesses ultimos anos entre o caos e a danação agente nem lembra muito bem o que aconteceu na cena , mas você também não , duvida ?! A pogobol te desafia num QUIZ musical sobre tudo que rolou nos últimos 10 anos nesse mundão musical ( ou pelo menos o que chegou aqui em Belém )

Musica, Moda,Noticias,Azaração tudo isso você vê na Pogobol ;)

SERVIÇO:

Dj's pogobol
- Kiko
- Masato
- Thiagoliveira (pop, rock, eletro)
- Samir Raoni
Dj's convidados:

- alex pinheiro (bandoselvagem.blogspot.co
m)
- camilly (fakejapanese.com/peggy)

- duo (vandersexxx)
- duo popcornkids (popcornkidsduo.blogspot.c
om)

- larirock (por ela mesma)*banda: VAN PELTZ (tocando os hits da decada)
 
*quiz musical valendo CD, DVD e camisas
*videotecagem
*karaokê
*ingressos: 10 R$ ate 00:00 depois 20 R$

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

O batismo dos sonhos cíclicos



Hoje foi dia de acordar cedo e dar continuidade a elaboração do projeto de Ponto de Cultura do Casarão Cultural em uma gestão compartilhada entre Movimento Curupira Antenado e Circuito Polifônico.  Uma rotina necessária para esse novo ciclo que estamos firmando com a irmandade que vem somando no desenvolvimento deste recinto que vem fazendo uma revolução silenciosa, através da musica, do trabalho em rede, da economia solidária.
Estamos elaborando dois projetos que acreditamos que no momento vai ser muito importante para um passo de maior consolidação das praticas que estamos desenvolvendo coletivamente.
Na reunião de planejamento de 2011, foi definido como prioridade máxima a garantia da sustentabilidade do espaço, que ate o presente momento vem sido mantido na guerrilha, na colaboração e principalmente na fé do trampo que realizamos.
Penso aqui nesse dia cheio de acontecimentos, nessa noite que chega para tranqüilizar o espírito, cantando com a voz da chuva, que me faz lembrar das energias que passam, que fica e vivem neste lugar sagrado, uma casa que era um arquivo de um cartório, e hoje ecoa musica pelas suas paredes, transformando a rotina do Studio Floresta Sonora em um recinto onde juntos estamos nos instruindo intuitiva e cordialmente.
Hoje tivemos boas conversa na a mesa redonda com a selada coleta para o pão e o café da tarde.
Na intuição e expansão dos sentidos sonoros no Studio subterrâneo, vamos mixando nossas sementes que são regadas diariamente, para poder ir a superfície mundana, brotar sua primeira folha, seu ciclo de nascimento, delírio, realização, morte e renascimento .
Tudo na vida cumpre ciclos.
De nascimento, desenvolvimento e morte, para novamente renascer em cada folha que cai, caem, cai. Vendo na folhagem o ciclo da vida em um simples movimento.
A convivência é um fator completamente essencial para a formação de um organismo forte.
Todos estão construindo um caminho único e planamente individual dentro de um processo coletivo, que somado as várias vozes, toques, olhares e sons, faz nascer o pertencimento necessário para que possamos agregar novas idéias e pensamentos de forma criativa.
Com todas as dificuldades que passamos na vida para realizar aquilo que acreditamos ser o caminho da nossa espada, o caminho que vai se revelando à medida que vamos encontrando parceiros que intuem como podemos batizar os espíritos dos sonhos juntos.

Samir Raoni

DOCUMENTOS DO WORKSHOP POLIFÔNICO


Boa noite,

Baixem os documentos usados no Workshop: O Projeto é um instrumento com quatro Finalidades realizado pelo Circuito Polifônico em parceria com o Casarão Cultural.
O Circuito Polifônico é a favor da livre circulação do conhecimento!

Nós realizamos neste mês de janeiro 7 workshops nas áreas de áudio, vídeo, produção, capitação, gestão e redes sociais. Os works acontecem em parceria com o Casarão Cultural Floresta Sonora e Movimento Curupira Antenado, visando o fortalecimento do circuito cultural da região e circulação da moeda social ‘muiraquitã’, que se baseia na troca de produtos e serviços solidários, alimentando a “vaca virtual do circuito cultura local”, facilitando a capitação de recursos privados e públicos.

BAIXAR ARQUIVO 1 - AS FINALIDADES DE UM PROJETO SOCIOCULTURAL.doc
BAIXAR ARQUIVO 2 - ELABORAÇÃO DE PROJETOS E CAPITAÇÃO DE RECURSOS.ppt

Os workshops foram desenvolvidos pela equipe de planejamento, sobre o acompanhamento da equipe de gestão e esta sendo divulgada pela equipe de comunicação polifônica.

Atenciosamente,

Equipe Circuito Polifônico

domingo, 23 de janeiro de 2011

Comunicado Importante sobre o Festival Polifônico

A equipe de Gestão do Festival de Artes Integradas Circuito Polifônico recebeu uma e-mail da Coordenação Geral de Cidadania e Cultura – CGCC do Ministério da Cultura informando-nos que não será possível efetuar o repasse do recurso do festival polifônico antes de março, pois sua equipe esta viabilizando o repasse de recurso dos editais e prêmios: 1. Prêmio Economia Viva; 2. Prêmio Cultura Digital; 3. Prêmio Pontinhos de Cultura ; 4. Prêmio Cultura e Saúde; 5. Prêmio Agente Escola Viva; 6. Prêmio Agente Cultura Viva, processos que estão com critério de prioridade no momento, e prometem ser viabilizado ate o final de fevereiro.
E como se trata de recursos públicos nós não podemos realizar o festival sem o repasse do Minc, pois isso comprometeria nossa prestação de contas, inviabilizando a continuidade da possível renovação do convênio e novas capitações nas esferas federais.
Enquanto o Minc não libera o recurso do Festival Polifônico vamos continuar realizando ações prévias, e logo que o recurso estiver em mãos informar a data do festival.
A equipe do Circuito Polifônico (comunicação, planejamento, gestão e capitação) continuam o trabalho com seriedade e transparência para que possamos materializar o festival pela integração das artes em Belém.

Agenda Polifônico
29/01 – Disco 2000 - Melhores da Década – Pogobol no Café com Arte
30/01 – III Jam Session Previa Festival Polifônico no Casarão Cultural
12 e 13/02 - Seminário de Tecnologia Social – O Poder das Redes (Marabá)
19/02 – I Sarral Polifônico, Casarão Cultural
25 a 27 de Fevereiro – Seminário de Tecnologia Social – As Políticas Públicas e a Cultura de Paz (Belém)

Contamos com a sua compreensão.

Atenciosamente,

Equipe do Planejamento Circuito Polifônico

sábado, 15 de janeiro de 2011

Dimingueira Live no Casarão (Hoje)


Circuito Jam realiza domingueira live como prévia do Festival Polifônico no Casarão Cultural Floresta Sonora. Começamos a afinar os sentidos polifônicos. Acompanhe nosso twitter e receba nossos boletins informativos @circuipolifonic.
É hoje (16), das 16h às 20h!
Endeço: Casarão Cultural n° 363, 13 de maio (entre campos sales e a próxima) - comércio.
Cel: 8154-1386 (Samir)

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Os Works Polifônico começam nesta quarta-feira (12), no Casarão Cultural


Os inscritos em nossos workshops devem ficar ligado na programação dos works, que inicia nesta quarta-feira (12)  com 'Como articular comunicadores populares e midialivristas em uma rede de comunicação colaborativa'.
O Circuito Polifônico e o Casarão Cultural Floresta Sonora afinam a parceria de passo em passo para o espaço.
Os works nascem da percepção de estimular a troca de vivências entre aqueles que querem transformar positivamente a realidade.
Estamos bastante entusiasmados com a recepção do público, as inscrições estão sendo um sucesso.
Os works mais procurados são 'Elaboração de Projetos e Capitação de Recursos (15 inscritos) e Como Produzir um evento com Custo Zero (10 inscritos).
O Casarão, é um grande organismo multante, que tem como principio o desenvolvimento das percepções através da arte-sonora, da convivência e da construção.
Na casa vivi-se experimentando freqüências no comércio; um grupo de produtores que transformam o cotidiano da cidade em música. Um lugar sagrado, onde os rituais são respeitados. Sonoridade para conscientizar sobre o meio que se vive, sendo desenvolvida por todos nós!
É nesse espirito que pedimos aos participantes do works que ajudem no custo de manutenção sustentável do Casarão, que nesse período de vivência e convivência precisará atender a demanda de água mineral e o nosso ritualística ceia de final da tarde, ao final de cada workshop. Traga um biscoito, um pão, um bolo, uma fruta, um suco e venha saborear conosco ao som de uma jam session.
Local: Casarão Cultural, n° 363, 13 de maio (entre campos sales e a próxima) - comércio. 
Inscrições: circuitopolifonico@gmail.com (nome, e-mail, cel e works de interesse)
Horário: 14h às 16h
Veja a programação completa em nosso blog: www.circuitopolifonico.blogspot.com

domingo, 9 de janeiro de 2011

Festival Polifônico terá Jam Session nos dois dias de festival (11 e 12)

DIÁRIO-FEST-POLIFÔNICO

Festival Polifônico que acontece 11 e 12 de Fevereiro, confirma a polifônia do Circuito Jam, com pitadas de guitarradas e outros instrumentos, uma Jam Session com musicos da programação oficial e convidados polifônicos. Acompanhe nosso boletim informativo e nos adicione no facebook.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

By Bender

Circuito Polifônico realiza 7 workshop em janeiro no Casarão Cultural - GRÁTIS!


No mês de janeiro os Polifônicos realizam 7 workshops nas áreas de áudio, vídeo, produção, capitação, gestão e redes sociais. Os works acontecem em parceria com o Casarão Cultural Floresta Sonora e Movimento Curupira Antenado, visando o fortalecimento do circuito cultural da região e circulação da moeda social 'muiraquitã', que se baseia na troca de produtos e serviços solidários, alimentando a "vaca virtual do circuito cultura local", facilitando a capitação de recursos privados e públicos.
Os workshops foram desenvolvidos pela equipe de planejamento, sobre o acompanhamento da equipe de gestão e esta sendo divulgada pela equipe de comunicação polifônica.

Faça sua inscrição de GRÁTIS!
envie e-mail para circuitopolifonico@gmail.com com o assunto 'workshop' , e  informe seu nome, e-mail, contato e o workshop de seu interesse.

Workshop Polifônico das 14h às 16h.
12/01 - Como articular comunicadores populares e midialivristas em uma rede de comunicação colaborativa
carga hóraria: 2h, Vagas livres: 5)
14/01 - Software Livre de áudio (Ardour e Audacity)
carga hóraria: 2h, Vagas livres: 5
17/01 - Faça um programa de guerrilha de web-rádio e web-tv para a internet
carga hóraria: 2h, Vagas livres: 5
19/01 - Como produzir eventos a Custo Zero
carga hóraria: 2h, Vagas livres: 5
21/01 - Elaboração de Projetos e Capitação de Recursos
carga hóraria: 2h, Vagas livres: 5
24/01 - O projeto é um instrumento com quatro finalidades
carga hóraria: 2h, Vagas livres: 5
26/01 - Ecodesign Como Práxis Pedagógica
carga hóraria: 2h, Vagas livres: 5

E em fevereiro o festival polifônico, que une as vozes em um grito de carnaval que ecôa por 3 dias.
Acompanhe nossos boletins infomativos e siga-nos no twitter @circuipolifonic

domingo, 2 de janeiro de 2011

Diário Oficial Fora do Eixo é lançado hoje!

CFE apresenta plataforma das mais promissoras de publicização da informação

Um Diário Oficial é um veículo no qual se publica as leis, licitações, atas de plenária e outras atividades de cunho administrativo. Há várias instâncias desse tipo de publicação - Federal, Governo Estadual, Municipal e em empresas privadas. O que significa que acima de tudo é um poderoso instrumento de democratização de dados.
E agora o Circuito Fora do Eixo lança o Diário Oficial Fora do Eixo, com indicadores dos mês de Novembro. Ele será feito mensalmente pelo Banco Fora do Eixo com vistas a relatorizar periodicamente as principais ações de cada frente de trabalho do CFE, bem como seus balanços mensais, indicativos gerados, links importantes, ou seja, toda a produção institucional resultante da gestão nacional do Circuito Fora do Eixo.
Dessa forma, o DOFE cumpre uma dupla missão: ao passo em que é um veículo mensal de atualizações (informalmente chamado de F5) sobre todos os assuntos pertinentes à movimentação da rede, torna-se também um grande arquivo digital que documenta cronologicamente e com detalhes o desenvolvimento do Circuito. Praticamente falando, o DOFE é uma ferramenta da transparência das ações da rede.
Sua primeira edição está hospedada no http://diariooficialfde.wordpress.com (plataforma beta), e nela, além da prestação de contas do Fundo Fora do eixo, poderemos ver outros tópicos como a Criação do Banco da Cultura (Banco FdE) e o Lançamento da Campanha de preenchimento da declaração anual. Alguns dos Relatórios das Frentes do Circuito Fora do Eixo de 2010 também serão publicados.
Outro ponto importante do DOFE é a oficilizar informações - é nela que serão publicados resultados como os do Prêmio Valores Fora do Eixo, por exemplo. Também há espaço para relatórios dos Festivais da Rede e participações em outros eventos, como o Fórum Nacional de Economia Solidária.
O Diário Oficial Fora do Eixo foi idealizado pelo Banco Fora do Eixo e teve sua identidade visual criada por Laura Morgado (Lumo - CE), integrante do Design Fora do Eixo. Os núcleos do Fundo e Comunicação do Banco Fora do Eixo são os responsáveis pela gestão do DOFE.