quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Picanha de Chernobill lança primeiro clipe - Correio do Povo


Não é novidade, porque já deixei bem claro aqui no blog, que a Picanha de Chernobill sempre me surpreendeu desde a primeira ouvida. Os guris já lançaram o primeiro disco, o bem elaborado “O Velho e o Bar” e hoje (hoje mesmo hein!), lançam seu primeiro videoclipe oficial, para a faixa “Velhos Sonhos”. O vídeo poderá ser conferido a partir das 21h no canal da banda no Youtube, pelo site www.picanhadechernobill.com.br.
Como sempre, deixo o Chico Rigo, guitarrista da banda e principal compositor, para falar sobre o trabalho: “Esse é o primeiro clipe oficial do disco “O Velho e o Bar’. Foi produzido pela Airon Fidler Films, nossa nova produtora que é resultado da parceria entre a Picanha de Chernobill e Andy Marshall (nosso produtor artístico). Tivemos o prazer de ter nosso grande amigo Samir Raoni que participa do Polifonico Coletivo de Belém do Pará, o qual conhecemos no IV Congresso Fora do Eixo em São Paulo. As imagens foram gravadas em qualquer lugar que tua mente permitir te levar. E os futuros velhos sonhos não deixam de fazer parte do cerne da Picanha de Chernobill. Qual teu sonho? ele, certamente, faz parte do teu ser”.
Claro, não vou estragar a surpresa antes do lançamento, embora já tenha visto o clipe. Então deixo aqui uma das imagens da gravação e façam o seguinte: clica lá no site da banda as 21h. Garanto: não haverá arrependimento. Bons sonhos, velhos ou novos!

Cena do clipe "Velhos Sonhos" Foto: Daiane Braga

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Diário IV

Ontem eu e Marcelo Acosta da Banda Os Vespas Blues Rock e Aponte Coletivo (Ponto Parceiro do FdE no Rio Grande do Sul) visitamos a @Casa Fora do Eixo Porto Alegre. Conhecemos o centro multimídia, a sala do banco e pcult, o alojamento coletivo, as salas de reunião livre, espaço muito massa! Estavam na casa em imersão os hermanos do projeto CAUS que atua em Santo Ângelo, extremo norte do estado. Foi bom rever o Bado e Fada. Amanhã é a vez do Aponte Coletivo que atua em Cachoeirinha, zona metropolitana de Porto Alegre iniciar a sua Imersão.
#juntos2012

Foto: Centro Miltimídia Casa FdE Poa.

Diário III


Diário III
Ontem visitei o estúdio Marquise 51, que atua a quatro anos na cena de música independente do Rio Grande do Sul. Na companhia de Chico falei sobre a cena musical de Belém na web-rádio PutzGrila, integrada ao espaço. Apresentei a banda Strobo (Leo e Arthur). Conheci o hermano André, que tem um trabalho foda de jazz e brasilidade. Reencontrei o Teimoso, baixista da Banda de Dá Dó, e Cabelo da Banda Identidade. Na entrevista falei doCasarãoPolifonico da efervescência da cena paraense, com artistas como Pio, FelipeGaby. Foram apenas pinceladas, pois o foco da rádio é rock n roll. Tocamos a música Bizarro Dance Club do Strobo.
Muito massa o intercambio. As trocas.
#juntos2012! @samiraoni / @siga_polifonico / @casaraofloresta