sábado, 12 de março de 2011

Studio Floresta Sonora lança novo projeto experimental com o EP STROBO




O Studio Floresta Sonora nesse mês de março lança um novo projeto STROBO, fruto da parceria de Leo Chermont (guitarra) e Arthur Kunz (bateria). Projeto que nasce com pitadas sonoras experimentais que trazem elementos do rock- beet-eletronico. Com nítida influência de elementos de musica eletrônica o projeto inova com uma fusão em uma das faixas – do carimbó com timbres de guitarrada (carimbófusão), resignificando um ritmo com experimentais distorções, que muito facilmente ganham uma variedades de influências, anunciando um strobo de efeitos e experimentação da percepção sonora.
Vale dizer que o projeto Strobo - que conta com cinco faixas -, nasce de uma interação completamente “descomprometida” em uma madrugada de chuva no studio floresta sonora entre os dois músicos, que lançam nesse mês o STROBO, com o intuito de aprimorar seu amadurecimento musical.
Arthur Kunz iniciou sua carreira como musicista em 1999 integrando bandas de hard-rock. Em 2001 ingressou no Conservatório Carlos Gomes, onde fez parte do curso livre de bateria ministrado por Mariano Primo, referência no ensino do instrumento no Pará.
Durante o ano de 2004 Arthur aprofunda seus estudos analisando as formas harmônicas e melódicas tradicionais do jazz (twelve bar blues e rhythm change), além de aprimorar a técnica do instrumento. O resultado destes estudos é o início de sua carreira como compositor. A partir daí foi cotado por diversos nomes da música popular para desenvolver trabalhos, como Clepsidra, Arthur Nogueira, Juliana Sinimbú, Aíla, Olivar Barreto, Metaleiras da Amazônia, Felipe Cordeiro, Iva Rothe, Joelma Kláudia, Gláfira Lobo, MG Calibre e Henry Burnett.
Léo Chermont, produtor musical, guitarrista e produtor musical (sonoplastia, trilha de vídeo, produção de CD, programador musical) vem desenvolvendo um importante trabalho de estimulo a produção das bandas independentes através do Casarão Cultural Floresta Sonora. Já trabalhou como técnico e produtor do Sevilha (disco Filhos da Terra), Projeto instrumental Floresta Sonora, Banda Cristal Reggae, Metaleiras da Amazônia, Mestre Laurentino (disco loirinha Americana), Banda Juca Culatra, Banda Ex-exus(PB), banda Godizzila (AP).
Todas essas sementes tem sido cultivadas no Studio situado no centro comercial de Belém-Pará, como um espaço onde diversos artistas se encontram para articular projetos e principalmente fazer musica e arte.
O espaço conta com um estúdio de gravação de áudio, uma sala de ensaios, uma sala de produção executiva e uma ampla área para reuniões e outras atividades artísticas.
No inicio, os músicos fundadores do espaço tinham a intenção de montar apenas um estúdio comercial mais muitos artistas talentosos chegavam ao Casarão para produzir seus trabalhos sem condições financeiras para bancar os custos de gravação, mixagem e masterização em um estúdio profissional. Com esse cenário os produtores do Casarão Cultural resolveram montar uma sala de produção executiva que pudesse desenvolver os projetos artísticos, elaborando estratégias e captando recursos através de leis de incentivo, editais públicos e recursos diretos com a iniciativa privada para viabilizar projetos artísticos culturais.

Saiba mais sobre o studio, acesse: www.casaocultural.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário