domingo, 2 de janeiro de 2011

Diário Oficial Fora do Eixo é lançado hoje!

CFE apresenta plataforma das mais promissoras de publicização da informação

Um Diário Oficial é um veículo no qual se publica as leis, licitações, atas de plenária e outras atividades de cunho administrativo. Há várias instâncias desse tipo de publicação - Federal, Governo Estadual, Municipal e em empresas privadas. O que significa que acima de tudo é um poderoso instrumento de democratização de dados.
E agora o Circuito Fora do Eixo lança o Diário Oficial Fora do Eixo, com indicadores dos mês de Novembro. Ele será feito mensalmente pelo Banco Fora do Eixo com vistas a relatorizar periodicamente as principais ações de cada frente de trabalho do CFE, bem como seus balanços mensais, indicativos gerados, links importantes, ou seja, toda a produção institucional resultante da gestão nacional do Circuito Fora do Eixo.
Dessa forma, o DOFE cumpre uma dupla missão: ao passo em que é um veículo mensal de atualizações (informalmente chamado de F5) sobre todos os assuntos pertinentes à movimentação da rede, torna-se também um grande arquivo digital que documenta cronologicamente e com detalhes o desenvolvimento do Circuito. Praticamente falando, o DOFE é uma ferramenta da transparência das ações da rede.
Sua primeira edição está hospedada no http://diariooficialfde.wordpress.com (plataforma beta), e nela, além da prestação de contas do Fundo Fora do eixo, poderemos ver outros tópicos como a Criação do Banco da Cultura (Banco FdE) e o Lançamento da Campanha de preenchimento da declaração anual. Alguns dos Relatórios das Frentes do Circuito Fora do Eixo de 2010 também serão publicados.
Outro ponto importante do DOFE é a oficilizar informações - é nela que serão publicados resultados como os do Prêmio Valores Fora do Eixo, por exemplo. Também há espaço para relatórios dos Festivais da Rede e participações em outros eventos, como o Fórum Nacional de Economia Solidária.
O Diário Oficial Fora do Eixo foi idealizado pelo Banco Fora do Eixo e teve sua identidade visual criada por Laura Morgado (Lumo - CE), integrante do Design Fora do Eixo. Os núcleos do Fundo e Comunicação do Banco Fora do Eixo são os responsáveis pela gestão do DOFE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário