segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

O batismo dos sonhos cíclicos



Hoje foi dia de acordar cedo e dar continuidade a elaboração do projeto de Ponto de Cultura do Casarão Cultural em uma gestão compartilhada entre Movimento Curupira Antenado e Circuito Polifônico.  Uma rotina necessária para esse novo ciclo que estamos firmando com a irmandade que vem somando no desenvolvimento deste recinto que vem fazendo uma revolução silenciosa, através da musica, do trabalho em rede, da economia solidária.
Estamos elaborando dois projetos que acreditamos que no momento vai ser muito importante para um passo de maior consolidação das praticas que estamos desenvolvendo coletivamente.
Na reunião de planejamento de 2011, foi definido como prioridade máxima a garantia da sustentabilidade do espaço, que ate o presente momento vem sido mantido na guerrilha, na colaboração e principalmente na fé do trampo que realizamos.
Penso aqui nesse dia cheio de acontecimentos, nessa noite que chega para tranqüilizar o espírito, cantando com a voz da chuva, que me faz lembrar das energias que passam, que fica e vivem neste lugar sagrado, uma casa que era um arquivo de um cartório, e hoje ecoa musica pelas suas paredes, transformando a rotina do Studio Floresta Sonora em um recinto onde juntos estamos nos instruindo intuitiva e cordialmente.
Hoje tivemos boas conversa na a mesa redonda com a selada coleta para o pão e o café da tarde.
Na intuição e expansão dos sentidos sonoros no Studio subterrâneo, vamos mixando nossas sementes que são regadas diariamente, para poder ir a superfície mundana, brotar sua primeira folha, seu ciclo de nascimento, delírio, realização, morte e renascimento .
Tudo na vida cumpre ciclos.
De nascimento, desenvolvimento e morte, para novamente renascer em cada folha que cai, caem, cai. Vendo na folhagem o ciclo da vida em um simples movimento.
A convivência é um fator completamente essencial para a formação de um organismo forte.
Todos estão construindo um caminho único e planamente individual dentro de um processo coletivo, que somado as várias vozes, toques, olhares e sons, faz nascer o pertencimento necessário para que possamos agregar novas idéias e pensamentos de forma criativa.
Com todas as dificuldades que passamos na vida para realizar aquilo que acreditamos ser o caminho da nossa espada, o caminho que vai se revelando à medida que vamos encontrando parceiros que intuem como podemos batizar os espíritos dos sonhos juntos.

Samir Raoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário