domingo, 30 de janeiro de 2011

Festa na Floresta - Por que Belo Monte?


Venha conhecer a Festa na Floresta, que está acontecendo toda quinta-feira até o final de março, sendo realizada em 10 eventos, que tem como proposta estimular a discussão sobre diversos temas. O projeto iniciou dia 27 de janeiro e irá realizar produções temáticas semanalmente. A próxima Festa na Floresta terá exposição do documentário “ Tucuruí – A saga de um povo “ além de vídeos e fotografias de Renato Reis e os shows de Juca Culatra, Jungle Man finalizando com uma grande Jam session.
Nessa semana o tema é a construção das barragens de Belo-Monte, essa idéia surgiu através de uma conversa sobre as novas decisões do IBAMA a favor da construção da obra. O Casarão Cultural Floresta Sonora, Circuito Polifônico e o Movimento Curupira Antenado estão na discussão Sócio-Ambiental das listas estaduais e nacionais. Belo Monte é um projeto que precisa ser mais bem estudado, analisado e debatido. Em prol desta ação, vamos realizar a 2° edição da Festa na Floresta – “Por que Belo Monte? ­”, que vem com o intuito de informar e conscientizar sobre o que realmente está acontecendo através da exibição de curtas e debates. Acreditamos que não se pode ficar calado com essa decisão que envolve a vida animal, vegetal, cultural e social.
A Festa na Floresta acontece no Espaço Fuxico a partir de 21h - Trav. Rui Barbosa 1861, entre Conselheiro Furtado e Mundurucus .

Acompanhe nosso twitter e receba nossos boletins informativos @siga_polifonico
Endeço: Casarão Cultural n° 363, 13 de maio (entre campos sales e a próxima) - comércio.
Cel: 8154-1386 (Samir) 


Um comentário:

  1. Fico muito feliz e parabenizo pela inicativa, o tema é muito pertinente e a aliança da arte com questões sócio-ambientais é vital.
    Algúem da organização está participando do comitê Xingu Vivo para Sempre?
    Gostaria de lembrar que domingo passado aconteceu um ato político-cultural contra a construção da usina com o lançamento do livro do poeta cordelista João de Castro "Belo Monte O Belo do Destruir" e outras atrações. Não seria interesante convidá-las para o evento?
    HÁ BRAÇOS

    ResponderExcluir